16/04
Via del Vino - Bento Gonçalves

A Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana dando continuidade a revitalização da Via del Vino e Quadrilátero Central, iniciou nesta segunda-feira (9), após a conclusão das tubulações no passeio público do lado esquerdo sentindo Saldanha Marinho – Júlio de Castilhos, a abertura do lado direito da Via, por onde passará a tubulação de alta tensão, rede elétrica e Infovias (telefone, internet e TV a cabo) para alimentar a energia de lojas e prédios.
Em dois pontos da Via del Vino nas esquinas da Cândido Costa foram abertas valas para a colocação da tubulação da rede elétrica e infovias que passarão das caixas subterrâneas dentro da Via Del Vino (alta tensão) para as caixas do outro lado da Via (baixa tensão) chegando aos prédios e comércios da rua.
Nas esquinas da Cândido Costa foram abertas valas para a colocação da tubulação da rede elétrica e infovias.
Todo o procedimento para a passagem da rede elétrica subterrânea obedece o padrão RIC.
Após a conclusão da obra que compreende troca de canalização e deslocamento da rede de água e a instalação dos dutos, estará sendo feito, também, o realinhamento dos passeios neste trecho, para compatibilizá-los com os demais da Via.
Todo o procedimento para a passagem da rede elétrica subterrânea obedece o padrão RIC (Regulamento de Instalações Consumidoras) atual de normas da Região Sul.
Devido as obras, o acesso a Via estará interditado da Saldanha Marinho a Julho de Castilhos, até a conclusão dos trabalhos. A rua Cândido Costa poderá ser acessada pela Barão do Rio Branco pela contra mão, onde o DMT estará fazendo o monitoramento.
A confluência das ruas Gomes Carneiro e Marechal Deodoro, onde existe o terminal de ônibus, ganha novo passeio público, com a colocação de novas pedras de basalto e piso “podotácteis” (especial para deficientes). A melhoria integra a troca de passeios do Quadrilátero Central. Também serão colocadas novos abrigos de ônibus para a população que utiliza o terminal. O local receberá nova iluminação e mais espaço para circulação. Lembrando que, em virtude das obras, a parada de ônibus foi deslocada temporariamente para defronte a igreja Santo Antônio.
 Colocação de novas pedras de basalto e piso “podotácteis” (especial para deficientes).
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura